sexta-feira, 13 de julho de 2012

Prática Instrumental

          Nessa semana estão sendo realizadas aulas de prática instrumental para os alunos novatos. O maestro Arquimedes Ribeiro está ajudando os alunos juntamente com os músicos Olavo, Joiceanne e Kaio.
          Os alunos estão tendo o primeiro contato com os instrumentos, que foram comprados graças ao incentivo do Edital Pró-Cultura de Apoio as Bandas (FUNARTE), a digitação e o estudos de notas são as primeiras atividades. As aulas acontecem de duplas cada aluno estuda com um músico que os auxilia nos exercícios propostos pelo maestro.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apresentações nos Festejos


         Hoje se encerrou a festa do Sagrado Coração de Jesus, a Banda de Música de Ipaporanga participou todos os dias executando várias músicas do seu repertório.
         Todos os dias a banda fazia a alvorada na Praça da Matriz as 05h00minh e as 18h00min saia marchando rumo à igreja matriz. Acompanhou a procissão ao som do hino do padroeiro do município.


sábado, 7 de julho de 2012

Quinteto "Mandacaru Brass"

    
           Ontem esteve se apresentando na praça da matriz em Ipaporanga o quinteto de metais “mandacaru brass” de Ipueiras, composto por dois trompetes, um trombone, um trompa e um tuba.  Quinteto é um grupo de câmera formando por cinco instrumentos que geralmente se apresentam em salas pequenas.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apresentação na final do campeonato


         A Banda de Música de Ipaporanga esteve se apresentando no campo municipal na final do campeonato. O repertório foi o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Ipaporanga. 


quarta-feira, 4 de julho de 2012

III Festival de Bandas em Poranga


Banda Municipal de Ipaporanga
           Nesta terça feira dia 3 foi realizado o III festival de musica em Poranga.O festival reuniu as bandas de Poranga, Ipaporanga, Ararendá , Catunda, Quinteto mandacaru brass de Ipueiras e o quarteto de trombones do ceará.
         As bandas se concentravam na escola Itelvina Silvina e  saíram em marcha para o local do festival. A primeira a se apresentar foi a banda municipal de Ararendá que executou as musicas: The final countdown, coisas que o lua canta e o dobrado 13 listas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

II Encontro de Instrumentos de Sopro (metais)


          
  Ocorreu nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2012 na cidade de Ararendá o II encontro regional de instrumentos de sopro- metais, organizados pela associação dos trombonistas do estado do Ceará (Atece), em conjunto com a secretaria de cultura e a prefeitura da cidade.
            O encontro contou com a participação de músicos de diversas cidades, e com diferentes realidades. Os alunos foram acompanhados pelos músicos
Ermeson Pereira de Oliveira- Instrutor licenciado em trompete pela UECE, Wiliane Sousa – Instrutora Licenciada em trompa na França e Samuel Barros Instrutor licenciado em trombone pela UECE e foi coordenado pelas relações públicas da ATECE, João Liberato da Silva.